Centro dos Hemofílicos do Estado comemora 40 anos no Palácio dos Bandeirantes

Instituição foi criada em 1966 com objetivo de aprimorar o atendimento clínico e social do hemofílico

qui, 14/09/2006 - 21h52 | Do Portal do Governo

O Centro dos Hemofílicos do Estado de São Paulo (Chesp) promoveu na noite desta quinta-feira, 14/09, no Palácio dos Bandeirantes, evento de comemoração dos 40 anos de fundação da entidade.

Durante a cerimônia, a presidente da entidade Maria Cecília Magalhães Pinto, entregou ao secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, placa em gratidão aos trabalhos de apoio da Secretaria.

O Chesp conta com cerca de 1,8 mil pacientes inscritos, presta serviços gratuitos de acompanhamento psicológico, fisioterapia, reabilitação, alimentação, cursos de computação, auxílio medicamento e condução, entre outros.

A instituição foi criada em 1966 com objetivo de aprimorar o atendimento clínico e social do hemofílico. A entidade busca facilitar a integração dos pacientes na sociedade e ainda auxilia as famílias carentes dos pacientes com a doação de cestas básicas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Renéa Lembo, também foi homenageada. Ela foi representada pelo chefe de gabinete do Fussesp, Norival Piche que recebeu um troféu. O Fundo é um dos parceiros do Centro dos Hemofílicos.

O evento contou com a participação de cerca de 250 pessoas que estiveram no auditório Ulysses Guimarães e assistiram a diversas apresentações dos adolescentes do Projeto Guri de Itaquera.