Participe do concurso cultural Tim Burton no MIS; inscrições vão até dia 15

Museu de Imagem e Som está promovendo dois concursos, de desenho e vídeo, dentro da programação da exposição "O Mundo de Tim Burton"

seg, 04/01/2016 - 19h42 | Do Portal do Governo

É fã do Tim Burton? Gostaria de mostrar seu talento a ele? Então, participe dos concursos promovidos pelo MIS (Museu da Imagem e do Som), um de desenho e outro de vídeo, dentro da programação da exposição “O Mundo de Tim Burton”. Neles, os participantes colocarão à prova toda sua criatividade com o tema da mostra.

Será feita uma pré-seleção dos dez melhores desenhos e dos dez melhores vídeos, que serão enviados para avaliação do próprio cineasta.

As inscrições vão até 15 de janeiro de 2016. Os interessados devem enviar suas criações e os documentos listados no regulamento obrigatoriamente por e-mail. No caso do desenho, o envio do original por correio é opcional.

Confira aqui para acessar o regulamento para a categoria Desenho. 
Confira aqui para acessar o regulamento para a categoria Vídeo.
Clique aqui para mais informações e para baixar a ficha de inscrição.  

Cada selecionado ganhará um par de ingressos para a exposição e um convite para participar de uma cerimônia de premiação exclusiva organizada pelo MIS (em data a ser definida), na qual o desenho e o vídeo preferidos de Tim Burton serão revelados. A divulgação do resultado ocorrerá em 26 de janeiro de 2016.

O Mundo de Tim Burton 
A exposição, que já foi exibida em cidades como Nova York, Paris e Praga, explora toda a gama do trabalho criativo de Tim Burton e apresenta desde desenhos da primeira infância até sua carreira consolidada como diretor.

A mostra reúne mais de 600 itens como desenhos, raramente ou nunca antes vistos, pinturas, fotografias, fotos de filmes, storyboards, bonecos, maquetes, fantasias e objetos de sua vasta filmografia como “Edward Mãos de Tesoura”, “O Estranho Mundo de Jack”, “Batman”, “Marte Ataca!”, “Ed Wood”, e “Beetlejuice”, e de projetos pessoais não realizados e pouco conhecidos que revelam seu talento como artista, ilustrador, fotógrafo e escritor trabalhando no espírito do Surrealismo Pop.

SERVIÇO
Concurso de desenho e vídeo Tim Burton
Inscrições até 15 de janeiro
Regulamento e ficha de inscrição: www.mis-sp.org.br
Divulgação de selcionados – dia 26 de janeiro

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | 
Estacionamento conveniado: R$ 10 | Valet: R$ 15 [Conveniado]
Acesso e elevador para cadeirantes
Ar condicionado
www.mis-sp.org.br 

Do Portal do Governo do Estado