Itapevi ganha Delegacia de Defesa da Mulher

Unidade beneficiará mais de 200 mil habitantes

qui, 18/02/2016 - 15h08 | Do Portal do Governo

A cidade de Itapevi acaba de ganhar uma unidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira (18) o local que beneficiará os mais de 200 mil habitantes. “É uma delegacia especializada para a defesa da mulher, uma conquista para as mulheres e para o conjunto da sociedade”, disse o governador.

O imóvel conta com 11 ambientes, distribuídos entre salas de atendimento ao público, cartório de escrivães, cartório central, da delegada titular, da escrivã e investigador chefe, dos investigadores, além da sala de carceragem e cozinha.

Além dos espaços internos, o local possui garagem lateral para aproximadamente oito veículos, com vagas de estacionamento destinadas às pessoas idosas e portadores de necessidades especiais.

As obras no prédio foram realizadas para adaptar o local ao atendimento das necessidades específicas da unidade. Até então, o município de Itapevi não possuía delegacia especializada e o atendimento às vítimas mulheres era realizado pela Delegacia do município.

Durante o evento, também foi assinado um convênio com o município, para instalação e manutenção da delegacia. Com vigência de cinco anos a partir da assinatura, o termo prevê que o município dê o suporte necessário ao prédio da DDM para que a Polícia Civil mantenha o atendimento da unidade.

Do Portal do Governo do Estado