ProAC lança editais para museus, cultura e cidadania, literatura e circo

Inscrições para os concursos vão até o fim de julho; estão em andamento os editais para teatro, festivais de artes, dança, artes cênicas e música

sex, 17/06/2016 - 15h41 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura abre inscrições para mais nove editais em três linguagens: literatura, circo e cultura e cidadania. Estes editais, que estão disponíveis no site da Secretaria, vão selecionar 81 projetos nas três linguagens. A data de inscrição varia para cada área. O concurso para a área circense vai até 20 de julho. As inscrições para participar dos editais de difusão e preservação de acervos museológicos vão até 28 de julho. Os proponentes interessados nas áreas de literatura e cultura e cidadania podem se inscrever até 29 de julho.

Os editais estabelecem que 50% dos projetos selecionados sejam de proponentes do interior, litoral e Grande São Paulo. Ao se inscrever, o proponente que deseja inserir o seu projeto dentro da cota deverá comprovar atuação artística na região, assim como sua sede e residência por meio de comprovante de endereço cadastrado. Todas essas informações devem ser declaradas no sistema digital.

“A Secretaria da Cultura do Estado, por meio do ProAC, busca a diversidade e complementaridade das linguagens artísticas, apoiando os diferentes artistas em suas criações. Nossa missão é levar essa diversidade cultural a toda população do estado e o ProAC é um dos nossos principais instrumentos”, afirma Aldo Valentim, coordenador da Unidade de Fomento à Cultura e Economia Criativa.

Veja mais detalhes dos editais aqui.

Do Portal do Governo do Estado